Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Colégio de Ciências da Vida da CAPES divulga Carta Aberta sobre a Pandemia no Brasil
Últimas notícias

• Publicado: Terça, 09 de Março de 2021, 22h11
  • Última atualização em Terça, 09 de Março de 2021, 22h11

Colégio de Ciências da Vida da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), que reúne 17 áreas de avaliação, discutiu em conjunto a atual fase da pandemia da Covid-19 e elaborou uma carta aberta à sociedade brasileira. A Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) apoia o documento.

- Leia um trecho da carta:
“Nesse momento sofrido da nossa história, como pesquisadores das áreas da Vida e da Saúde, não poderíamos deixar de nos pronunciar e pedir pela preservação da vida do povo brasileiro, acima de qualquer outra prioridade.

Ressaltamos que grande parte das pesquisas que nos ajudaram a entender vários aspectos da Covid-19 é feita nos Programas de Pós-Graduação da Área das Ciências da Vida, desde aspectos mais fundamentais da biologia do vírus, até estudos na área de saúde pública e pesquisas epidemiológicas. Essas e outras pesquisas relevantes para o desenvolvimento soberano do país estão agora ameaçadas pelos cortes no financiamento à pesquisa feitos nos últimos anos no Brasil. Além disso, essas pesquisas realizadas nesses Programas de Pós-Graduação são conduzidas por estudantes de mestrado, doutorado e pós-doutores, e, da mesma forma, também o número dessas bolsas tem sido reduzido nos últimos anos, comprometendo futuras gerações de pesquisadores no Brasil”.

Saiba mais.

registrado em: